Pai amoroso e muito apegado
Henrique era pai de dois meninos, de 13 e 9 anos, respectivamente, do antigo casamento, e também de uma menina de 6 meses, fruto de um relacionamento mais recente.
Segundo familiares, a relação dele com os meninos era de muito apego e cumplicidade, tanto é que moravam juntos. Agora, depois do falecimento, as crianças vão morar com a mãe.
Bom humor, apesar das dificuldades
Henrique perdeu a mãe na infância e foi criado pelo padrasto. Anos depois, foi entregue à família materna, que o cuidou até a idade adulta. Possui dois irmãos de sangue e quatro de coração.
Mesmo com desafios desde muito jovem, sempre manteve o alto astral. Segundo familiares, era raro ver ele de mal humor ou reclamando sobre alguma dificuldade; isso só acontecia quando algo pudesse envolver os filhos.
Em busca de um emprego fixo
Sem ter concluído os estudos, Henrique trabalhava com bicos como auxiliar de pedreiro e pintor e estava em busca de um emprego fixo, para dar uma melhor condição de vida aos filhos. E ele estava a um passo dessa conquista: segundo a família, sua carteira seria assinada nesta quinta-feira pela manhã (23) para trabalhar em uma construção.
Respostas
A família aguarda as investigações da polícia para entender o que houve. Sem acreditar que Henrique faria mal a alguém, buscam respostas para acalmar o coração angustiado.
Despedida
O velório de Henrique aconteceu na quarta-feira (22) e o sepultamento na manhã desta quinta (23), no cemitério Ecumênico.